Aconteceu em Vigo, Conferência sobre linfedema



A AGL - Asociación Galega de Linfedema é uma das associações espanholas que congrega doentes com linfedema e que trabalha para a divulgação da patologia e a procura para soluções e|ou caminhos da Galiza.

Um dos projetos que neste momento a AGL está a levar a cabo prende-se com uma série de conferências abertas não só aos profissionais de saúde mas também aos doente, provocando, desta forma, um lugar de encontro e de reflexão.

A última conferência, moderada pelo Presidente da AGL, Juan Manuel Lameiro Barreiro, teve lugar em Vigo e aconteceu na passada sexta-feira, dia 29 de maio, no Salón de Actos do Hospital Meixoeiro. 

Poder estar presente foi uma oportunidade importante, não só porque tive oportunidade de assistir aos trabalhos apresentados pelos oradores (a médica Mónica Rome Monge, que exerce no Hospital Meixoeiro, o fisioterapeuta especialista em linfedema, Gustavo Paseiro Ares e uma profissional de uma empresa MEDI, Manuela López de Vicuña Edreira) como também porque, in loco, pude sentir o que está a passar nesta área, no nosso país vizinho e aperceber-me qual o caminho que estão a tentar percorrer.

A próxima Conferência vai já acontecer no próximo mês, na Coruña.




2 comentários:

  1. Moitas gracias por todo Manuela, un pracer coñecerte.
    Esperamos que teñas moita sorte en todo o que fagas.

    Un saúdo en nome de toda a directiva de AGL


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias a todos
      Um saludo e moite sorte tambien :)
      Manuela

      Eliminar

O seu comentário é muito importante :)
Identifique-se sempre, por favor.
Muito Obrigada :)
Manuela (L de linfa)