2015_o pé de Agostino |
Há mais de 40 anos, Agostino era um menino italiano de 8 anos de idade que jogava à bola com os amigos à beira da estrada quando de repente um caminhão o apanhou deixando-o muito mal, ficando meses em estado de coma.
Depois de quase um ano no hospital, Agostino regressou a casa aparentemente recuperado após várias cirurgias e muito sofrimento.
Volvidos vários anos após esse acidente, num dia comum e aparentemente sem motivo, a perna do Agostino começou a inchar. Foi-lhe então diagnosticada, no Hospital, uma tromboflebite, a qual viria a reincidir. Finalmente vieram as infecções cutâneas.
Vendo que a sua perna continuava a piorar Agostino recorreu então a um cirurgião vascular fora do hospital o qual finalmente lhe diagnosticou o linfedema. Não se tratava efetivamente de tromboflebites mas sim de um linfedema secundário resultado do acidente que tivera em criança e que lhe terá prejudicado o seu sistema linfático.
Conheci o Agostino há 4 anos na Clinica Földi, na Alemanha, onde vai fazer tratamento ao seu linfedema todos os anos conseguindo assim ter o seu edema mais controlado e evitando desta forma as infecções cutâneas, tão prejudiciais para os linfedemas.
texto de: Ivone Zuzarte
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é muito importante :)
Identifique-se sempre, por favor.
Muito Obrigada :)
Manuela (L de linfa)