Lipedema - um ano após cirurgia


Foi em 2019 que a Emanuela relatou o seu percurso (aqui) e, um ano depois, volta  para referir o quanto está grata.



1 ano após cirurgia se passou... 
Não há palavras para a melhoria de qualidade de vida.
Menos dor e mais auto-estima!
Estou muito satisfeita e grata!
Grata por haver informação sobre Lipedema.
Grata pela inteligência de pesquisa da minha parte.
Grata por associações que ajudaram a orientar o caminho.
Grata por conseguir obter um diagnóstico médico.
Grata pelos profissionais de saúde que me trataram e mereceram a minha confiança.
Grata por ter trabalho para pagar o investimento avultado, dado que não há ainda comparticipação nos tratamentos.
MAS... O caminho não chegou ao fim!
Há dias de alguma dor e algum inchaço ao final do dia...
O Lipedema não foi embora de vez!
Há algumas zonas que precisava de uma segunda lipoaspiração.
É preciso continuar a ter cuidados alimentação.
É preciso evitar o stress dentro do possível.
É preciso fazer exercício físico.
É preciso estimular o sistema linfático! 
Mas valeu a pena o investimento feito, melhoria de 90%.
Beijinhos a todas e não desanimem 😘❤️








Emauela Ezequiel
Lipedema

8 comentários:

  1. Fantástico, parabéns 😍👏

    Beijinhos,
    Elisabete Vasconcelos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo seu testemunho, é muito importante para trazer esperança a doentes de Lipedema.
    Tenho diagnóstico em Lipedema de fase 3 e não encontrei ninguém que me podesse ajudar. As dores estão cada vez mais intensificadas e o volume das pernas e braços estão a aumentar bastante.
    Será que existe alguém que me possa ajudar? Sou da região de aveiro.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia
      Por favor envie um email para l.de.linfa@gmail.com que falaremos em privado (aa Emanuela, de Leiria, pode falar também consigo)
      Envie um mail para o endereço que dei :)
      Até já

      Eliminar
    2. Pois.. entendo-a perfeitamente. Sendo de Leiria tive de ir a Lisboa (não sei se entretanto há algum médico sensibilizado para a patologia). É importante um estudo venoso rigoroso para ver se não há outras complicações. Fui á clínica EAV-L, na altura por indicação da andlinfa. Não desista 💪

      Eliminar
  3. Bom dia.
    São 5 da manhã.
    Não consigo dormir.
    Tenho uma dor intensa na coxa esquerda que me impossibilita de descansar.
    Peguei no telefone e fui ao Google no sentido de obter algumas respostas e encontrei este site.
    Fui diagnosticada com lipedema há 3 anos atrás na Suiça onde residia. Fiz na altura drenagem linfática mas sinceramente não obtive grandes resultados. Agora e de vez em Portugal a minha situação agravou-se. Não sei aonde hei-de recorrer para me tratar.Já falei a vários médicos sobre esta doença mas por incrivel que pareça é completamente desvalorizada e até desconhecida.
    Sou de Alcobaça. Se aqui alguém me puder ajudar ficaria muito grata.
    1. Pergunta
    Alguém que tem esta doença tem dores localizadas intensas?.
    2. Pergunta
    Conhecem algum médico ou clinica que conheça esta patologia e que a trate?
    Agradecia a vossa ajuda
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia
      Não consigo responder directamente porque não deixou contacto
      Sim (primeira pergunta)
      Sim (segunda pergunta)
      Ligue para a andLINFA, vão ajudá-la
      https://andlinfa.pt/Contato%7Ccontact.php

      andLINFA|Associação Nacional de Doentes Linfáticos
      PORTUGAL



      email: info@andlinfa.pt

      tel|phone +351 911 949 409

      Eliminar
  4. Bom dia.. é mesmo desesperante.. mas as coisas estão a começar a mudar.. razão pela qual estou a colaborar com a andlinfa no meu testemunho. Veja clínica EAV-L em Lisboa.. tem página no Google. Foi através do dr Pereira albino que obtive diagnóstico e o devido encaminhamento. Bjinho e coragem

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante :)
Identifique-se sempre, por favor.
Muito Obrigada :)
Manuela (L de linfa)