Elisabete - no mês do Lipedema

"Chamo-me Elisabete, 34 anos, natural de Vila Nova de Gaia, mas a viver em Faro há 5 anos!
Descobri que tinha Lipedema à cerca de 4 anos. Na adolescência, comecei a reparar que algo diferente se passava nas minhas pernas e ancas, mas foi aos 18 que resolvi procurar um médico, na expetativa de encontrar uma cura milagrosa. Fui erradamente diagnosticada com linfoedema, ficando na altura desapontada com o sistema em si! Que doença era esta que não haviam certezas de nada nem cura, a não ser o uso de meias elásticas que não fazia mais que apertar-me as pernas?
Andei assim até aos meus 30 anos, mostrando os troncos a todo o tipo de especialistas e ninguém me sabia dar respostas convincentes. Encontrei já em Faro um médico brasileiro que assim que olhou para as minhas pernas, diagnosticou-me de imediato com lipedema. Mostrou-me fotos de pernas iguais as minhas e ainda me mandou fazer uma linfocintilografia dos membros inferiores, afim de verificar o meu sistema linfático. Esta descoberta foi mais que um alivio! Em Dezembro de 2012, decidi fazer uma lipoaspiraçao e desde aí, a minha vida melhorou bastante.
Sou Hospedeira de Bordo e não ajuda nada a pressurização do avião, o tempo que passamos de pé e o tipo de calçado que usamos, no entanto, nunca desisto e procuro sempre manter um estilo de vida o mais saudável possível!"

texto de Elisabete


5 comentários:

  1. Olá Elisabete meu nome é Cybelle, e eu também tenho lipedema e fiquei muito interessada em saber onde você fez sua lipoaspiração. Nós podemos manter contato por email, facebook ou whatsapp? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Cybelle
      Obrigada pelo seu comentário. Por favor deixe os seus contactos através do mail l.de.linfa@gmail.com e estes serão transmitidos à Elisabette
      Um bom fim de semana

      Eliminar
    2. Boa noite,
      Penso sofrer do mesmo problema. Ando à procura de médicos ...pode dizer me o nome do médico p.f
      Obrigada

      Eliminar
    3. Vamos ter um Encontro sobre Lipedema (com médicos inernacionais). Quer dar-nos o seu contacto para enviar informação
      o mail é l.de.linfa@gmail.com

      Eliminar
  2. Olá Elisabete, meu nome é Cassia e tb tenho Lipedema. Estou a procura de medicos especialistas em Lipoaspiração para pessoas com essas condiçoes. Meu e-mail é cassinhaprado@bol.com.br.

    Obrigada

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante :)
Identifique-se sempre, por favor.
Muito Obrigada :)
Manuela (L de linfa)