a importância da água no linfedema


Descobri uma aplicação para me ajudar no meu problema de relacionamento com a água!!

A importância da ingestão de água tem sido largamente debatida, e todos os efeitos benéficos que ela traz para o nosso organismo estão sempre a ser sublinhados. Os estudos que comprovam as  boas influências do precioso líquido no nosso organismo são muitas e, por exemplo, um dos últimos estudos que vi, data de 2012 e  aponta para uma relação direta entre os alunos que levam uma garrafa de água para os exames e os que não levam.

Para as pessoas que têm linfedema é crucial a ingestão de água. A linfa transporta uma quantidade elevada de proteínas  e a água ajuda à sua remoção fazendo o edema diminuir.

Eu tento beber água. Mas, confesso, beber água é um dos meus principais problemas, ao primeiro golo já fico saciada e se insisto... o meu sistema digestivo começa a mostrar que há alguma intolerância a este liquido que é fundamental para a diminuição do meu linfedema. Tenho vindo a tentar ultrapassar, de alguma forma, esta minha reação e vou alternando com várias variedades de chá ou tisanas. No entanto, como não sinto necessidade de água, esqueço-me de beber!!

Recentemente, ao ler o post de um dos blogs que visito fiquei super entusiasmada com a dica de uma aplicação que nos ajuda a controlar a ingestão de água.  E, dado que, num post scriptum,  a  Clavel nos desafiava a testar uma segunda aplicação, que para ela era desconhecida, aceitei o desafio  fiz o download do iDrinkWater

Confesso que ainda não cumpri os objectivos que são calculados pela aplicação, também eu fiquei assustada por ter de beber 3l/dia, de água. Mas, programei para beber 1,5l/dia e, mesmo assim, como podem ver pelo gráfico, não estou a conseguir cumprir...

O interessante e motivador, nesta aplicação, é sermos convidados, com um som de água a correr, a cumprir um plano diário pré-estabelecido. Em cada toma optamos por ingerir a quantidade que entendermos, no final os resultados são mostrados, vamos ver se consigo sair do "vermelho"...

Manuela

no FB está aqui

2 comentários:

O seu comentário é muito importante :)
Identifique-se sempre, por favor.
Muito Obrigada :)
Manuela (L de linfa)