Um pouco de Pilates Clinico, para facilitar o meu sistema linfático

Estas foram as bolas que descobri o ano passado quando estive a fazer um tratamento fora de portas.

Anteriormente, por sugestão de amigos, já tinha experimentado fazer Pilates num ginásio. Mas, francamente, não me tinha sentido confortável.

Durante as 4 semanas do meu tratamento, já faz agora um ano, fui conduzida para uma série de diferentes exercícios que são comprovadamente facilitadores da circulação linfática. Entre os variadíssimos exercícios, as terapeutas desportivas introduziram alguns exercícios da técnica de Joseph Pilates.

Como todos sabemos, é impossível encontrar, em Portugal,  uma resposta direccionada para o linfedema, nomeadamente para o linfedema primário... assim logo que cheguei  tentei encontrar algumas soluções, que tinha visto serem benéficas para a minha patologia (se não temos uma resposta abrangente podemos ter algumas pequenas respostas e começar a fazer o caminho!)

Assim, desde maio que estou a frequentar aulas de Pilates, mas não num ginásio. Estou a fazer Pilates Clinico,
Embora eu seja a única na classe com linfedema primário e, obviamente, os exercícios não sejam exatamente os mesmos que fiz, estou a sentir-me bastante bem e acho que encontrei, uma parte do inicio da resposta J J


no FB está aqui



Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante :)
Identifique-se sempre, por favor.
Muito Obrigada :)
Manuela (L de linfa)