Wesley Warren Jr., uma história de coragem



No passado dia 14 fomos surpreendidos com a notícia do falecimento do Senhor Wesley Warren Jr.. Provavelmente a morte deste americano não saltaria para as páginas dos jornais se ele não tivesse sido noticia pela sua patologia: um linfedema de escroto de, sensivelmente, 60kg.

Quando pensamos em linfedema raramente pensamos que ele possa formar-se fora dos membros superiores ou inferiores, mas temos de ter presente que um linfedema pode aparecer em qualquer parte do nosso organismo.

O linfedema do Senhor Wesley Warren Jr. começou em 2008 e teve um desenvolvimento continuo, que só terminou cinco anos depois, após a intervenção cirúrgica, no ano passado. E, segundo as noticias, a sua morte, aos 49 anos, não está diretamente  relacionada com a patologia que o trouxe para as páginas dos jornais e programas de televisão.

Mais detalhes sobre a história, de coragem, deste americano  aqui.


um apontamento de noticia feito por Manuela

no FaceBook está aqui

1 comentário:

  1. Boa tarde !! Descobri que tenho lipolinfedema(LINFEDEMA COM LIPEDEMA) há 2 meses.
    Começou a inchar meu tornozelo há 6 meses ,tendo dor esporadicamente. Descoberta está só sem São José do Rio Preto. É normal acontecer no tornozelo ?
    Na semana passada, já percebi inchaço na panturrilha e no joelho.
    Estou fazendo drenagem aqui na minha cidade, Marília.
    Na sexta fiz exercícios junto com um fisioterapeuta para panturilha.Hoje não estou aguentando pisar no chão.
    Achei que seria normal , dor pos exercicio, estranho que é só na panturilha com linfedema e fiz exercícios com as duas. Poderia por favor me dizer se é normal está dor ?

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante :)
Identifique-se sempre, por favor.
Muito Obrigada :)
Manuela (L de linfa)