o PORQUÊ das coisas menos positivas

imagem da internet
A maioria das pessoas com as quais falo, tem dificuldade em aceitar os acontecimentos negativos da sua vida e esquece-se de agradecer os bons momentos.
E nós, meros humanos, vivemos na contínua esperança de querer viver sempre rodeados de situações positivas, pessoas boas e simpáticas, momentos fluidos.

No entanto, parem para pensar um pouco... Já repararam que a nossa vida apenas É UM SIMPLES CONTINUUM de acontecimentos com uma lógica certa e determinada?

Se reflectirem com mais força, irão verificar que, se determinado acontecimento menos bom não tivesse ocorrido num momento da sua vida, NUNCA "aquela" situação tão positiva dar-se-ia um tempo depois?

E sabe o que lhe deverá dar força para os momentos mais difíceis? Pense que tudo se encaixará numa lógica irrepreensível dias, semanas, meses, anos depois.
E é esta capacidade de resiliência que faz de cada um de nós um sobrevivente, com uma estrutura interna inquebrável e com a força continua para lutar pelos seus objectivos.

Porquê? Porque tudo se encaixa num perfeito puzzle. E assim, o optimismo será a característica predominante perante os obstáculos da vida.

E, por fim, nunca se esqueça disto: todas as dificuldades com que se cruza na sua vida, existem na sua vida, porque você tem a FORÇA PESSOAL para lidar com elas.
Estão à altura das suas capacidades pessoais.

Duvida? Então observe a sua vida em retrospectiva e analise: que situações é que não conseguiu lidar? Possivelmente nenhuma.
Poderá responder: mas sofri. Sim sofreu. Mas, faz parte da evolução do ser humano, da adaptação às situações e à vida.

Não faz sentido ser a mesma pessoa actualmente, que era há um ano atrás. Isso significa que não aprendeu com as situações.

Deste modo, da próxima vez que "colocar as mãos na cabeça" e disser "isto só me acontece a mim", pense duas vezes.
Reflicta e pense nas coisas positivas que essa situação negativa lhe irá trazer ou ensinar.

Porquê? Pelo simples facto de que se assim não fosse, não faria qualquer sentido haver momentos menos bons na nossa vida!!!!

Boa sorte!!!!

este texto foi cedido por: 
psicóloga Clínica 
ramo cognitivo comportamental

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante :)
Identifique-se sempre, por favor.
Muito Obrigada :)
Manuela (L de linfa)