Walk and Talk um programa que teve o seu inicio esta manhã

Pedro Ramos
O Pedro Ramos, da ESDRM|Escola Superior de Desporto de Rio Maior, inspirou-se em Obama, que fazia as suas reuniões enquanto caminhava, tendo vários percursos de caminhada conforme a duração prevista para a reunião de trabalho e no Walk with the a Doc  estando a levar à ANDLinfa|Associação Nacional de Doentes Linfáticos  uma nova forma de caminhar!

Walk and Talk (andar e falar) pretende que, de uma forma completamente informal, cada participante, esclareça  dúvidas, enquanto caminham ao lado dos técnicos  (psicólogos, fisiatras, nutricionistas, fisiologistas, fisoterapeutas, entre muitas outras áras).

Walk and Talk, insere-se dentro do Programa Sai da Concha e "neste contexto será a realização da caminhada nórdica com a particularidade de trazer profissionais de outras áreas transversais à do exercício, para a sessão. E, tentar transmitir mais conhecimento aos doentes acerca da patologia, como cuidados e estratégias a adotar" (citando Pedro Ramos)

A apresentação do projecto aconteceu esta manhã, na Clínica das Conchas, sentindo-se de imediato uma grande curiosidade por todo o programa que vai acontecer aos sábados de manhã.

Sabemos que no próximo sábado a área a ser abordada é a de fisiatria e... estamos todos preparados para caminhar, enquanto conversamos (ou será para conversar enquanto caminhamos?!).

Se ficou curioso/a e quer juntar-se ao grupo contacte info@andlinfa.pt.

Texto:
Manuela

2 comentários:

  1. Estas iniciativas da AND Linfa são fantásticas, porque há tão pouca informação sobre a doença!... Infelizmente parece que só podem usufruir destas actividades as pessoas que moram em Lisboa, ou perto. A Associação, apesar de ser nacional, esquece-se dos doentes do resto do país. Eu moro no Porto e tive oportunidade de participar no primeiro dia do projecto Sai da Concha, no ano passado, porque estava em Lisboa. Tenho esperado que a Associação dinamize qualquer coisa do género no norte, mas não há nada para nós! Apesar do Porto ser a segunda cidade do país, parece não ter doentes linfáticos.
    Maria da Graça Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário Cara Maria da Graça Cunha :)
      É bom saber que está aí
      Esta AssociaçãoA ANDLinfa|Associação Nacional de Doentes Linfáticos é muito jovem, como sabe, e o seu trabalho é feito só com voluntários (quer profissionais, quer doentes - todo otrabalho voluntário é feito nos seus tempos livres).
      Se se mostrar voluntária aí no Porto estou certa que a ANDLinfa vai até lá, porque, na verdade, o âmbito da ANDLinfa é Nacional:
      Veja que Coimbra já está no mapa, em Braga há também uma associada da ANDLinfa que é MUITO ativa e muito brevemente será o Algarve.
      A sua ajuda é preciosa aí no Porto, estou certa :)
      até já :)
      Manuela



      Eliminar

O seu comentário é muito importante :)
Identifique-se sempre, por favor.
Muito Obrigada :)
Manuela (L de linfa)