Método Godoy chegou a Lisboa!

imagens extraídas do video
Confesso que já tinha ouvido falar do método Leduc, Vodder e Földi. Confesso até que já testei o Vodder e o Földi... e até um pouco do Leduc!).   Mas, do método Godoy só ouvi falar muito recentemente e, uma vez mais, foi o meu médico que o referiu após um dos muitos Congressos onde tem de estar presente, por força da sua profissão.

Como já se aperceberam gosto de "googlar" e de imediato fui tentar compreender em que consistia este, para mim novo, método e esta minha "viagem" levou-me à leitura de alguns Case Study e a testemunhos de pessoas que seguem este método brasileiro e falam dos resultados obtidos com satisfação.

Mas, das muitas pesquisas que fiz, destaco, talvez, um video que nos dá uma panorâmica do que é este método, que mistura a drenagem linfática manual, recorrendo à ajuda de equipamentos mecânicos e de contensão e acrescentado, ainda, aquilo que o médico Godoy considera uma preciosa ajuda: as meias de gorgurão, que se reajustam à perna fazendo manter os efeitos de toda a drenagem efectuada.

Neste video podemos ver a história, por exemplo, de uma brasileira de 72 anos, cuja perna chegou a ter um diâmetro de 106cm. A D. Marlene, a brasileira que ali testemunha, relata como se fechou no seu mundo e que agora, depois de fazer tratamentos com este método, já faz a sua vida normal e já socializa sem qualquer receio.

A boa nova é que este método já chegou a Portugal, mais concretamente a Lisboa. Não me parece que tenhamos por cá as meias de gorgurão mas já está disponível o equipamento, e um técnico de saúde, credenciado para aplicar em cada um de nós o que aprendeu!
Eu estou seriamente a pensar acrescentar mais esta experiência à minha lista J


P.S.: Vou testar este método muito brevemente, sob orientação do meu médico, com a enf Rita, depois, se conseguir o plano que me é proposto, partilho a minha opinião. 
Nota: o video referido no texto está aqui mas partilho ainda mais este, de apenas 16 segundos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante :)
Identifique-se sempre, por favor.
Muito Obrigada :)
Manuela (L de linfa)