Plataforma de Dados de Saúde- Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde tem uma plataforma onde cada cidadão pode registar os seus dados de saúde.. Esta plataforma chama-se Plataforma de Dados de Saúde - Portal Utente e fez, no passado dia 6 de junho, dois anos de existência.
Todos os dados que aqui forem inseridos/carregados serão apenas visualizados, em qualquer parte do país, por profissionais de saúde do Serviço Nacional de Saúde, médicos ou enfermeiros, e estão protegidos pela Comissão de Protecção de Dados . Além disso, há um sistema de Auditoria em que nós, utentes, intervimos, ao podermos ter acesso ao registo, i.e.: cada utente pode saber quando e de onde, os seus dados foram consultados.
Para além das consultas que poderão ser marcadas "on line" e da requisição de medicamentos de doentes crónicos, há ainda uma panóplia de situações que estão ali contempladas.
Registe-se aqui (e não se esqueça de fornecer os dados sobre o seu Linfedema ou outra patologia com L de linfa! ....J)

Plataforma de dados de Saúde

no FB está aqui

2 comentários:

  1. Boa tarde, como é possível termos acesso a esses dados? sou professora do projeto de extensão do UNIBH no qual trabalhamos exatamente com mulheres que tiveram linfedema após o câncer de mama. Meu mail: ericaabjaudi@hotmail.com

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante :)
Identifique-se sempre, por favor.
Muito Obrigada :)
Manuela (L de linfa)