Em Faro um Espaço para os Doentes, Familiares e Cuidadores

A ANDLinfa|Associação Nacional de Doentes Linfáticos teve oportunidade de estar, como associada da Plataforma Saúde em Diálogo, em Faro.

Nas reuniões de trabalho que ali decorreram discutiu-se a importância de alertar a população e profissionais de saúde para o Linfedema e o Lipedema e as formas mais efetivas de fazer chegar a mensagem (sic)

Este primeiro passo, agora dado pela ANDLinfa, tem por certo que há um longo caminho ainda a percorrer. E, ainda, a certeza de que todos são uma peça fundamental para alcançar o objectivo.

Espaço Saúde em Diálogo, foi criado em 2009 e é resultante de uma parceria entre a Plataforma, o Alto Comissário da Saúde, a Administração Regional de Saúde do Algarve e o Hospital de Faro.

Os doentes de linfedema e lipedema, bem como os seus familiares e cuidadores,  residentes no sul de Portugal, podem agora contar com um apoio mais directo,  na procura das soluções para as suas necessidades, naquela região do país. 


2 comentários:

  1. Uma boa iniciativa para colmatar um vazio existente no Algarve nesta área da saúde. Apesar de conhecer relativamente bem a cidade de Faro não consegui ainda localizar as instalações da plataforma nem encontro informação que me permita ter conhecimento do local onde se situa(rua e nº de porta e bairro.obrg. cumprimentos. Humberto Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Bom Dia Caro Humberto Ricardo
      Obrigada pelo seu comentário:)
      A localização do Espaço Plataforma Saúde em Diálogo está no link deste post (dentro do link no separador "sobre").
      Sim, esta possibilidade agora divulgada pela ANDLinfa|Associação Nacional de Doentes Linfáticos é o começo de um caminho que é necessário desbravar no Algarve, para os doentes de linfedema e Lipedema, suas familias e cuidadores. Para esta rede que se pretende fazer existir no Sul todos somos necessários e a Plataforma é o link, um parceiro, nesta ajuda de encontrar caminhos.
      Mais informações contactar a ANDLinfa|Associação Nacional de doentes Linfáticos (info@andlinfa.pt ver aqui http://andlinfa.pt/Contato%7Ccontact.php)
      Obrigada uma vez mais

      Eliminar

O seu comentário é muito importante :)
Identifique-se sempre, por favor.
Muito Obrigada :)
Manuela (L de linfa)