Um passo de gigante no tratamento do linfedema





Foi nas minhas pesquisas exaustivas para encontrar soluções para o linfedema da Leonor que encontrei muitas referências à Clínica Földi. Desde logo, ficámos com uma enorme vontade de lá ir. 

Até que chegou mesmo o dia de partirmos para a Alemanha. Levávamos muitos receios na bagagem, mas que, rapidamente, se foram dissipando por percebermos que estávamos no sítio certo para tratar o linfedema da Leonor.

Neste momento, após quatro semanas de internamento, posso dizer que o balanço foi muitíssimo positivo. Para além dos ótimos resultados em termos de tratamentos, bastantes visíveis na redução do volume das pernas, aprendemos a fazer a drenagem linfática manual e a bandagem, o que nos permite dar uma resposta bem mais capaz no dia a dia.

A partilha de experiências com outras pessoas com a doença e com outros pais que estão a passar por situações idênticas também foi fundamental e encheu-nos de coragem. Foram muitas as histórias de vida extremamente difíceis por falta de um diagnóstico correto e de tratamentos adequados, mas outras tantas de sucesso na forma como tratam e lidam com a doença.   

Foi um mês de muito trabalho, mas que, sem dúvida, valeu a pena. Sentimos que demos um passo de gigante no tratamento do linfedema da Leonor. E continuaremos a dar os que forem precisos. 

A Leonor não desiste e nós também não! 

texto de:
Filipa Moreira
mãe da Leonor

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante :)
Identifique-se sempre, por favor.
Muito Obrigada :)
Manuela (L de linfa)