A importância da entre-ajuda


a história de Bob e Linda Carey

Rir e fazer rir, perante as adversidades que temos por garantidas nesta vida, é sem dúvida um remédio de resultado garantido e se aliarmos a isso o sentimento mais puro, então há montanhas que podem ser movidas.

Hoje fiquei retida na história de Bob Carey, fotógrafo de profissão que, ao tomar conhecimento que a mulher sofria de cancro da mama, resolveu pegar na sua máquina fotográfica e fazer-se fotografar vestido, única e exclusivamente, com um tutu cor-de-rosa

Poderão achar que a atitude deste fotógrafo é ridícula, mas, este gesto de amor profundo, que é também uma forma pessoal de reagir à adversidade, fez com que a sua mulher, Linda, pudesse não se sentir sozinha quando observava as fotos na sala de tratamentos, e, ao partilhar as fotos do seu marido com as pacientes que estavam na sua sala, Linda conseguiu um sorriso coletivo, uma identidade comum e que aqueles momentos de tratamento tivessem uma sensação de que o tempo passava mais depressa.

Linfedema é uma das consequências, quase que inevitáveis, das pessoas que têm intervenção cirúrgica, após o diagnóstico do cancro da mama, por isso esta história cabe aqui.

O diagnóstico de Linda aconteceu em 2003 e, desde então, este casal sentiu que a sua história tem de ter um reflexo nos outros, por isso criaram “the tutu project”.

Pessoalmente, como já sabem, não concebo o mundo sem a crucial entre-ajuda e a fundamental partilha nas adversidades.

Não sabemos como vai acabar a história de Linda e Bob. Mas sabemos que houve lugar à partilha, à entre-ajuda e não houve medo do ridículo para o fazer o outro (sor)rir…  e isto faz sem dúvida toda a diferença.




história contada por: Manuela
no FB está aqui

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é muito importante :)
Identifique-se sempre, por favor.
Muito Obrigada :)
Manuela (L de linfa)